LIDER EM MIM?

O que é o

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de transformação comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo e metodologia voltados ao aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.

O programa desenvolve as habilidades socioemocionais de cada aluno, trabalhando o comportamento diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante.

Ao desenvolver competências socioemocionais, os alunos aumentam seu desempenho em sala de aula, nas atividades escolares e provas, além de promover a convivência em grupo. Proporcionando, assim, um aprendizado mais completo com impacto no bem-estar ao longo de toda a vida.

QUAIS OS RESULTADOS?

Veja crescer:                                                              Veja diminuir:

+ Disciplina dos alunos                                                         Indisciplina

+ Resultados acadêmicos                                                    Bullying

+ Independência                                                                     Reclamações

+ Confiança                                                                              Insegurança

+Autoconhecimento                                                              Conflitos

+ Consciência Social

+ Facilidade de relacionamento

A ÁRVORE DOS 7 HÁBITOS

Por meio da Árvore dos 07 hábitos, são ensinados conceitos de escolha, protagonismo, autonomia, entre outros. Entenda:

• O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia;

• Aprende como estabelecer propósitos, metas e objetivos;

• Descobre o valor da organização e do planejamento;

• Desenvolve o respeito, o benefício mútuo, a empatia e a capacidade de entender outro;

• Aprende a valorizar a diversidade.

press to zoom