Unidade II

Tremembé

Educação Infantil

O Colégio Basic tem como proposta o desenvolvimento de uma prática educativa que favoreça a construção de conhecimentos e o desenvolvimento integral do indivíduo. Prática esta, pautada nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Para efetivação de tal proposta serão trabalhadas com as crianças diferentes linguagens: identidade e autonomia, movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, língua inglesa, matemática, ciências da natureza e sociedade. Assim, esperamos que as crianças possam progressivamente adquirir capacidades de ordem física, cognitiva, afetiva, estética, ética, de relação interpessoal e de inserção social. O Colégio Basic, ciente de que vivemos em um mundo de constante transformação, em que novos desafios são propostos a cada dia, alia seu método tradicional às tecnologias imprescindíveis dos tempos atuais, para que possamos inovar e nos mantermos sempre atualizados.

Logos Clubes Basic_Prancheta 1.png

Inserir as frutas no dia a dia na escola faz parte do desenvolvimento do paladar e auxilia as crianças na experimentação de novos sabores. Elas comem após o lanche, incentivando sempre os colegas.

Logos Clubes Basic-Folclore.png

Atividades nas quais os estudantes aprendem mais sobre a cultura e as tradições típicas de suas regiões por meio de lendas, contos, mitos e histórias que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do nosso país.

Logos Clubes Basic-14.png

Durante a semana do Dia Internacional e Nacional do Livro Infantil, promovemos contação de histórias, oficinas de personagens, trocas de livros, teatros e encontros com o autor. São ações internas, com o objetivo de estimular nossos pequenos leitores a novas descobertas.

Logos Clubes Basic-09.png

A cada fim de semana, um aluno leva para casa o melhor amigo da turma, um ursinho, e fazem a rotina da família com ele. Tudo deve ser registrado com fotos no caderno, para dividir com a turma, ao retornar à escola. A ideia é incentivar o cuidado com os objetos/ brinquedos.

Logos Clubes Basic-07.png

A turma possui uma maleta de leitura, contendo um livro escolhido e caderno de registro. A cada fim de semana, um aluno fica responsável por levar a maleta para a casa e os pais têm a oportunidade de um momento de leitura compartilhada. Na semana seguinte, promove-se um momento de reconto, em que a criança narra sua leitura aos amigos.

Atividades extras

Mini-maternal e Maternal:

Musicalização.

Infantil I:

*Natação/Educação Física

Musicalização

Inglês

Infantil II e Pré-escola:

Capoeira

*Natação/Educação Física

Musicalização

Inglês

Expressão Corporal

*A aula de Natação é cobrada à parte

Sem título-1-09.png
Sem título-1-03.png
Sem título-1-05.png
Sem título-1-13.png

A Agenda do Colégio Basic é virtual. Aqui a comunicação ACONTECE! Utilizamos um aplicativo completo com todos os canais de atendimento!

app.png
sfb sistema.png