Nossa história

Graças à experiência herdada de uma família de professores e à sua formação profissional, nossa fundadora e idealizadora, Profª Isabel Cristina Xavier dos Santos, chamada carinhosamente de Tia Isabel, iniciou seu projeto escolar em 1986, quando decidiu abrir uma Escola de Educação Infantil, a “Escola Antoninho da Rocha Marmo”.

Sua proposta, bem sucedida, ganhou força e, ao longo dos anos, evoluiu a ponto de dar origem a um completo centro educacional, do Berçário ao Ensino Médio, passando a se chamar então “Colégio Basic”.

A partir de 2008, moradores da cidade de Tremembé também passaram a ter um novo espaço para que seus filhos pudessem aprender brincando, com conforto e segurança: o Colégio Basic – Unidade II. Em 2020, o Colégio iniciou as atividades da Unidade III, no bairro Jardim das Nações, em Taubaté, com o objetivo de ampliar o atendimento às crianças da Educação Infantil.

O nosso Colégio tem como base o trabalho e o pensamento de nossa Idealizadora, que acreditava que a escola deve se apoiar em uma linha de pensamento em que as disciplinas trabalham o conteúdo, mas também favorecem uma relação dialética do aluno com seu meio e se preocupa com sua formação integral, englobando aspectos intelectuais, afetivos, físicos e motores. Assim, com muita mediação dos professores, construção de conhecimento e de um pensamento crítico, sendo respeitados, acolhidos e desafiados a desenvolverem cada vez mais sua autonomia, acreditamos que:

MCM_9894.jpg
226304157_1087861251742364_4933424914197845747_n.jpg

“Esse é nosso colégio! A escola em que o aluno é feliz. Esse é o nosso propósito!”

Idealizadora e Fundadora Tia Isabel.

Em Memória da Nossa Querida Isabel Cristina Xavier dos Santos, falecida no dia 19 de julho de 2021.