Saúde Emocional

coronavirus-covid-19-or-air-pollution-co

Cuidados com a Saúde mental na Quarentena

A pandemia trouxe mudanças extremas no mundo todo: na economia, comércio, saúde, educação, lazer e também na rotina dos lares. Home office, aulas online, crianças cheias de energia dentro de casa, possíveis casos de desemprego, isolamento social, dentre outras situações passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia, nos desafiando a usar a criatividade para nos adaptarmos a este novo contexto.

“Premiação na Caixa” - Veja o Vídeo

Apresentação Final de ano 2019

MCM_9843.jpg
MCM_4131.jpg
festa-junina.png

Confira como foi a excursão para o Núcleo Santa Virgínia

Veja aqui como foi o dia das Mães do Colégio Basic

Dicas para uma boa alimentação infantil

Veja essa e outras receitas aqui

O desenvolvimento dos bebês até os 18 meses

Veja as formas de estimular seu bebê até os seu 18 meses de idade

COMO ESTUDAR PARA PROVAS:

16 DICAS PARA SE ORGANIZAR

É preciso preparar além do vestibular, é preciso preparar para a VIDA !

Ainda escutamos muito que a boa escola é aquela que abarrota os alunos de conteúdo e com muita tarefa, como se fossem uma folha em branco.  Contrapondo a essa visão, o colégio se apoia em uma linha de pensamento onde as disciplinas trabalham o conteúdo, mas também favorece a uma relação dialética da criança com seu meio e se preocupa com sua formação integral, englobando aspectos intelectuais, afetivos, físicos e motores.

Arraiá do Colégio Basic

A importância da Atividade Física

A prática regular de atividade física sempre esteve ligada à imagem de

pessoas saudáveis. Antigamente, existiam duas ideias que tentavam explicar a

associação entre o exercício e a saúde: a primeira defendia que alguns indivíduos

apresentavam uma predisposição genética á prática de exercício físico, já que

possuíam boa saúde, vigor físico e disposição mental; a outra proposta dizia que a

atividade física, na verdade, representava um estímulo ambiental responsável pela

ausência de doenças, saúde mental e boa aptidão física. “Hoje em dia sabe-se que os

dois conceitos são importantes e se relacionam.”

Campanha incentiva pais a “trocar” o celular pelos filhos

Projeto alerta para falta de atenção dos pais aos filhos, em função dos onipresentes

smarthphones.